A deputada estadual Elisangela Moura (PCdoB) admite que o partido está em processo de esvaziamento. Mas, segundo ela, a sigla partidária continua articulando com suas bases e outras lideranças para que a legenda são seja extinta de vez. As declarações foram dadas em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (5), durante o evento de lançamento do programa Pé-de-Meia, em Teresina.
LEIA TAMBÉM
Elisangela Moura pontuou que a federação partidária ao qual o PCdoB integra, juntamente com PT e PV, trouxe novos ares ao partido fundado em 1962.
As falas da deputada estadual Elisangela Moura dizem respeito ao enfraquecimento do PCdoB não somente ao nível estadual, mas também no âmbito nacional. Entretanto, ela destacou que a sigla será atuante no próximo pleito eleitoral.
“O PCdoB está dialogando no Estado. Hoje fazemos parte da federação, vamos ter em Teresina dois pré-candidatos a vereadores e será um ano muito corrido, principalmente em razão do ano eleitoral. Nós como partido estamos buscando ocupar esses espaços, com previsões de mais de 25 municípios onde teremos candidaturas proporcionais e outras com vice-prefeito. Estamos na federação, mas sabemos que cada um tem sua história e ideologia partidária, mas a federação é um partido só”, finalizou a parlamentar.