Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Georgiano Neto rebate ataques ao PSD: “Vamos continuar respondendo com trabalho”

Interlocutores ligados ao PT, MDB e Republicanos acusaram o parlamentar de tentar cooptar lideranças em cidades do interior

18/06/2024 às 08h23

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) reagiu aos ataques recentes contra o PSD por parte de políticos da base aliada a Rafael Fonteles. Interlocutores ligados ao PT, MDB e Republicanos acusaram o parlamentar de tentar cooptar lideranças em cidades do interior e o deputado federal Jadyel Alencar chegou a afirmar que o PSD não teria direito a uma vaga majoritária na chapa governista que disputará o pleito em 2016.

Deputado estadual Georgiano Neto - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Deputado estadual Georgiano Neto

Deputado estadual mais votado, Georgiano Neto já estaria articulando para se fortalecer em uma eventual disputa para deputado federal, a expectativa do grupo político é que o pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César, ocupe uma vaga majoritária na composição, seja de senador ou de vice-governador.

Georgiano foi incisivo ao rebater os ataques recebidos.

“Eu vou continuar respondendo com o trabalho como sempre fiz. Tenho um estilo que valoriza as lideranças, respeita o líder que está lá nos municípios e mostra resultados para a população. Acredito que é isso que já me fez por duas vezes como o estado mais votado no Piauí. 2026 está muito distante, tem muita coisa para acontecer e uma eleição municipal até lá. O resultado das eleições vai ser um balizador para o futuro, confiamos na liderança e na capacidade do governador, no momento certo vamos sentar e dialogar”, afirmou.

Georgiano NetoDeputado Estadual (MDB)

O político ainda projetou a eleição municipal deste ano e sinalizou a importância de ampliar as bases do partido pelo interior.

“O partido está muito bem difundido em todas as regiões do estado e temos a expectativa de que possamos sair do processo eleitoral bem maior do que a gente entrou nas eleições. Acho que falando politicamente nós temos que ter essa preocupação com as nossas bases eleitorais, naturalmente nós somos representantes de todos os estados, no campo político nós temos que ter uma preocupação com os municípios que somos representantes”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.