Após finalizar sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a piauiense Juliana Viana publicou uma mensagem de agradecimento à torcida e disse que a participação nas olimpíadas deste ano oportunizou a ela "grande bagagem de aprendizado e experiência". Mesmo sem garantir medalha, a atleta conquistou um feito histórico: Juliana conseguiu a primeira vitória de atleta feminina brasileira a vencer uma partida de Badminton em olimpíadas.
LEIA TAMBÉM
Em postagem nas redes sociais, Juliana ainda agradeceu ao apoio da torcida e da comissão técnica que a preparou para a participação nos Jogos de Paris. "Agradecer a todos que estiveram comigo na minha carreira esportiva, aqueles que me acolheram no projeto Jovens Talentos quando tinha apenas 6 anos de idade, aos que permaneceram e se forma durante esses 13 anos de carreira, aos que me abriram portas, e aos técnicos da seleção Marcos Vasconcelos e Fabiana Silva por ter estado ao meu lado durante esses 3 anos , me ajudando a ser a minha melhor versão todos os dias, mau posso esperar pelo o que vamos continuar construindo", escreveu a atleta
"Agradecer também aos meus companheiros de seleção , eu representei vocês também, representei nossas dificuldades, representei nossas renúncias , representei nossas inseguranças, representei nosso esporte e espero ter representado da maneira que merecemos", complementou.
Conquista da primeira vitória feminina representa muito para o Badminton brasileiro
Além de ser a primeira vitória dela em Jogos Olímpicos, em sua primeira participação, Juliana também foi a responsável pelo primeiro triunfo feminino da modalidade no megaevento. O resultado positivo se torna ainda mais significativo por ter sido diante de uma atleta asiática, continente que tem bastante tradição no badminton. O feito reforço o trabalho que a CBBd tem feito para fomentar o esporte no Brasil.
“Esse resultado que o Brasil alcançou no feminino é algo que representa bem o nosso trabalho nos últimos anos. Era uma vitória que procurávamos há três ciclos. Já tivemos uma com o Ygor Coelho em Tóquio, mas essa foi bem especial porque foi contra um país asiático e uma atleta que tem conseguido bons resultados. Só posso enaltecer o que a gente vez hoje aqui no campeonato”, disse o técnico Marco Vasconcelos após a vitória.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.