A piauiense Juliana Viana perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 a 0 (21/16, 21/19) na estreia do badminton feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A partida foi realizada neste sábado (27) na Arena La Chapelle - Tablado 1, na capital francesa.
A atleta de 19 anos fez um excelente segundo set, chegando a abrir 18 a 13 e ainda 19 a 17, mas Supanida se recuperou e venceu a parcial.
Agora ela enfrenta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, na segunda-feira, às 9h50 da manhã (horário de Brasília). Se ela vencer será a primeira mulher brasileira a ganhar uma partida Olímpica do badminton, feito apenas alcançado no masculino por Ygor Coelho em Tóquio 2020, dentre atletas do Brasil.
Confira o próximo duelo de Juliana Viana:
Juliana Viana x Lo Sin Yan Happy (HKG), às 9h50, na Arena La Chapelle - Tablado 1, em Paris.
A piauiense recebeu em maio deste ano a convocação para os Jogos de Paris, feita pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Além dela, o paulista Ygor Coelho estará na capital francesa para disputar a Olimpíada. Assim como aconteceu na Rio-2016 e em Tóquio-2020, o país terá representantes no Badminton. Após a convocação, em postagem nas redes sociais, Juliana disse que espera representar bem o Piauí e o Brasil.
“Um sonho/objetivo sendo realizado. Primeiramente ‘Toda honra e toda glória a ti Senhor’. Não poderia começar esse texto sem agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista. Agradecer a minha família, aos que me acolheram no CT do monte castelo e me ensinaram a pegar na raquete pela primeira vez, aos atletas que me ajudaram nos treinamentos em especial aos da seleção, a todos técnicos que eu já tive durante minha trajetória em especial ao Marco que nesses último 2 anos me fez alcançar objetivos que eu não imaginaria em tão pouco tempo, agradecer aos dirigentes da CBBD , do Club Athletico Paulistano, do Joca que foi onde comecei e a todos que não mencionei mas sabem que de uma forma ou de outra estiveram comigo nessa batalha”, escreve a atleta.
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão até 11 de agosto. A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.