Em entrevista nesta segunda-feira (12), o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) informou que, com a federação do Progressistas com o União Brasil, a presidência deve se tornar alternada entre as duas siglas.

O parlamentar informou que a decisão da legenda é de que o atual presidente do Diretório Estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, se mantenha como presidente da nova federação no Piauí, que deve finalizar seu estatuto em uma semana, o que garantirá essa alternância da liderança à frente das siglas.

Sobre as eleições de 2026, o deputado Júlio Arcoverde comentou que a oposição não fará menos que cinco deputados estaduais, apontando que sua chapa estará mais atrativa.
“Eu sou muito pé no chão, cálculo muito eu acho que a nossa oposição não faz menos que 5 deputados estaduais, até porque nossa chapa vai ser uma chapa muito atrativa são vários ex-prefeitos, deputados, ex-deputados, a gente com 25 mil votos vai poder fazer isso e muita que não vai ficar satisfeita lá (situação), no ano que vem pra chapa da gente, pois nossa chapa vai ficar muito atrativa em relação aos chapões do governo”, declarou
LEIA TAMBÉM
O parlamentar informou que concorrer no MDB e no Partido dos Trabalhadores necessita de mais votos, o que leva a oposição a ser mais bem vista neste sentido.
“Nossa chapa precisa de menos votos apesar de sermos oposição, em relação ao assédio dos outros partidos eu não tenho nenhuma preocupação, eu faço meu trabalho todos os prefeitos que votaram em mim sabem dos recursos que eu coloco nos municípios e todos estão muito satisfeitos”, finalizou
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.