Uma investigação em curso, realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Deccor) do Piauí, está analisando multas que foram supostamente canceladas irregularmente na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), durante a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.

O atual superintendente da Strans, Carlos Daniel, informou que a investigação corre em segredo de justiça e que são procedimentos que dependem da apuração do órgão.

“O que a gente sabe é que as multas foram em algum momento, foram canceladas, mas já tinham retornado, no ano passado já tinham retornado. Não sei se retornaram todos, porque demanda prazo, mas o Coronel Edvaldo, foi quem mandou fazer esse processo todo, foi o Coronel Edvaldo da Administração passada. Nós apenas tomamos conhecimento, mas a Polícia já estava tomando conta do processo normal que tem que ser feito”, declarou
LEIA TAMBÉM
Após análise da Polícia Civil, existe a possibilidade de que, com o avanço das investigações, os condutores que sofreram as multas que foram canceladas sejam notificados para o pagamento dessas infrações de trânsito.
O Portal O Dia procurou o Coronel Edvaldo Marques, ex-superintendente da Strans na gestão do ex-prefeito Dr.Pessoa, que em pronunciamento disse ter tomado todas as providências legais cabíveis, sem mais nada a declarar.
A Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Deccor) foi procurada para comentar o caso, mas preferiu não se manifestar por estar a investigação em andamento.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.