Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O que River e Fluminense-PI precisam fazer para se classificarem na Série D?

Já garantido na segunda fase, Altos joga em busca da liderança do grupo A2.

21/07/2024 às 10h31

21/07/2024 às 10h31

Neste domingo (21) será realizada a última rodada da primeira fase da Série D. Com 64 clubes, divididos em oito grupos com oito integrantes em cada, a competição conhecerá os 32 classificados para a segunda fase. E pelo grupo A2, onde estão os três representantes piauienses, apenas o Altos já está classificado. River e Fluminense-PI ainda precisam se garantir na próxima fase.

Taça da Série D - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Taça da Série D

À exceção dos classificados Maranhão e Altos, cinco equipes sonham com duas vagas restantes: River, Cametá-PA, Tocantinópolis-TO, Fluminense-PI e o Moto Club-MA. Apenas o Águia de Marabá não tem mais chance de seguir no torneio. Inclusive, a equipe paraense será a adversária do Galo, duelo que será realizado na cidade de Cametá. O O Dia resume para você o que ambas as equipes precisam fazer para se garantir na segunda fase da competição.

Fluminense-PI terá dura batalha pela frente!

A situação do Vaqueiro não é nada fácil! O Flu-PI está em sexto lugar, com 15 pontos. E para ficar dentro do G4, a equipe precisa vencer o Maranhão (líder do grupo) fora de casa e ainda contar com empates ou derrotas de Cametá e Tocantinópolis. Caso uma dessas equipes vença, o Flu estará eliminado. A partida contra o Maranhão será no Estádio Castelão, em São Luís.

Ito Roque, técnico do Fluminense-PI. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI.

River só depende de si!

O Galo está em uma situação mais confortável. Atualmente com 18 pontos, o tricolor ocupa a terceira posição – e já está na zona de classificação - e precisa de uma vitória contra o lanterna e já eliminado Águia de Marabá, fora de casa, para afastar qualquer chance de não avançar de fase. Porém, com um empate e até com uma derrota o River pode avançar, a depender de uma série de combinações de resultados dos adversários na luta pela classificação (Cametá e Tocantinópolis precisariam empatar ou perder seus jogos, além de tropeços de Fluminense-PI e Moto Club).

River busca classificação para segunda fase da Série D - (Maria Vitória / River AC) Maria Vitória / River AC
River busca classificação para segunda fase da Série D

Já classificado, Altos quer a liderança do Grupo A2 para decidir próximas fases em casa

Já classificado, o Altos recebe o Cametá no Lindolfo Monteiro. A equipe quer a liderança do grupo ou pelo menos se garantir na segunda colocação, já que os dois primeiros colocados de cada grupo vão decidir os jogos da fase de mata-mata em casa, o que é considerado pela comissão técnica como uma importante vantagem para o sonho do acesso.

Altos vence Moto Club e se classifica para segunda fase da Série D - (Tom Netto/ Ascom Moto Club) Tom Netto/ Ascom Moto Club
Altos vence Moto Club e se classifica para segunda fase da Série D

Confira como está a tabela do Grupo A2 da Série D:

1 - Maranhão - 24 pts

2 – Altos - 21 pts

3 - River - 18 pts

4 – Cametá - 16 pts

5 – Tocantinópolis - 16 pts

6 – Fluminense-PI - 15 pts

7 - Moto Club - 15 pts

8 - Águia de Marabá - 13 pts

Confira como estão os outros grupos da Série D:

Pelo A1, Manauara-AM, Porto Velho-RO e Princesa do Solimões-AM estão garantidos. Manaus e Trem-AP brigam pela vaga e são adversários no sábado (20). A equipe amapaense somou 18 pontos e precisa da vitória sobre os amazonenses, com 21, por pelo menos quatro gols de diferença. Treze-PB, Iguatu-CE e América-RN carimbaram o passaporte para a segunda fase de forma antecipada e aguardam a definição do último clube oriundo do Grupo A3. Sousa-PB, Atlético Cearense-CE e Santa Cruz-RN estão vivos.

No grupo A4, o Itabaiana-SE e o Retrô-PE fizeram sua parte. CSE-AL, Jacuipense-BA, ASA-AL e Juazeirense ainda podem assegurar a classificação. grupo A5, as quatro vagas já foram preenchidas. Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Mixto-MT e Crac-GO estão na próxima fase. No grupo A6, enquanto Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA e Portuguesa-RJ se classificaram, os capixabas Serra-ES e Real Noroeste Capixaba-ES estão na briga pela última vaga. Para os participantes do grupo A7, a disputa pela terceira e quarta posições está entre Costa Rica-MS, Santo André-SP e Água Santa-SP.

Por fim, no grupo A8, Cianorte-PR e Avenida-RS avançaram antecipadamente. A luta segue entre cinco times: Brasil de Pelotas-RS, Concordia-SC, Barra-SC, Novo Hamburgo-RS e Hercílio Luz-SC.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.