Chegou ao fim no último domingo (10) o Challenge de Badminton, que foi realizado na Guatemala. E os representantes piauienses conquistaram medalhas no torneio. Fabrício Farias, que fez dupla com Davi Silva, ficou com a prata após a dupla perder a final para os canadenses Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman por 2 sets a 0, com parciais de 18/21 e 14/21.
Já entre as duplas femininas, as duas piauienses Jaqueline Lima e Sania Lima ficaram com a medalha de bronze depois de serem derrotadas pelas norte-americanas Annie e Kerry Xu, por 2 sets a 1, com parciais de 15 – 21, 21 – 17, 21 – 15. Os resultados mantêm a escrita dos piauienses medalharem em torneios internacionais, a exemplo do último Aberto de Santo Domingo, em que quatro piauienses também trouxeram medalhas para o Brasil.
Sania, porém, não ficou feliz com a medalha e comentou nas redes sociais que poderia ter conquistado um resultado melhor.
A delegação brasileira ainda medalhou no individual masculino, com o carioca Ygor Coelho. O Challenge de Badminton da Guatemala foi disputado entre os dias 6 e 10 de setembro, com 11 atletas brasileiros.