Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Queremos ser reconhecidos”, diz Georgiano Neto sobre ampliação de espaços do PSD no governo estadual

Em razão dos bons resultados do PSD no Piauí, Neto defende um maior diálogo com o governador Rafael Fonteles (PT).

30/10/2024 às 13h22

30/10/2024 às 13h22

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) avalia que o PSD teve um papel importante na unificação de forças em prol da base governista nas eleições deste ano. Apesar de estar do MDB, o parlamentar tem fortes raízes no PSD, que no último pleito conquistou 65 prefeituras piauienses. Por conta disso, o parlamentar avalia que a sigla deva ter o reconhecimento que merece junto ao governo de Rafael Fonteles.

Em entrevista ao O Dia, nessa terça-feira (29), Georgiano Neto destacou a importância do partido, não apenas a nível estadual mas também no âmbito federal. Com o resultado favorável, a legenda agora começará a se planejar, junto com o governador Rafael Fonteles, para o próximo pleito, que será realizado apenas em 2026.

Georgiano Neto, deputado estadual - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Georgiano Neto, deputado estadual

“O PSD teve um grande resultado nas eleições de 6 de outubro. Partido muito bem posicionado tanto a nível de estado quanto a nível federal também e nós temos a expectativa de realmente começar já a olhar para 2026 buscando um diálogo transparente e buscando realmente um um espaço que contemple o PSD. Naturalmente que o governador Rafael, comandante de todo esse processo, deve estar com ele mais tarde para gente já juntos começar a desenhar as eleições de 2026”, disse.

Em razão dos bons resultados do PSD no Piauí, Neto defende um maior diálogo com o governador Rafael Fonteles (PT), a fim de uma possível ampliação de espaços da sigla na administração pública estadual.

“Nós queremos ser reconhecidos naturalmente pela representatividade que o partido tem hoje no Piauí. O PSD elegeu 65 prefeitos. Além disso, nós elegemos quase 20 prefeitos em outros partidos aliados e a expectativa é de que nós possamos ao longo dos próximos anos fortalecer mais ainda os vínculos e construir importantes parcerias em favor dos municípios piauienses”, ressaltou.

Oposição mais atuante em 2025

A expectativa é de que o próximo ano traga uma oposição mais atuante, especialmente pelo bloco oposicionista ter logrado êxito nos principais colégios estaduais. Com isso, parlamentares da oposição planejam atuar de forma mais ferrenha contra o governo do estado.

Sobre o assunto, Georgiano Neto afirma que não teme uma maior atuação da oposição. Ele relata que a base aliada vai continuar a conversar com todos, independentemente de lado político, tudo em prol dos cidadãos piauienses.

“A assembleia é uma Casa muito aberta, sempre buscamos ter um diálogo muito franco entre os trinta parlamentares, as pautas de interesse do Piauí sempre tiveram acima de qualquer disputa política e eu acredito que o acirramento e com a proximidade da próxima eleição não vá trazer nenhum prejuízo para o estado do Piauí”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.