O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, confirmou a vinda do Presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Piauí no próximo dia 31 de agosto. No estado o presidente irá inaugurar obras federais e apresentar o plano de ação do Novo PAC para o estado. Lula também lançará o plano Brasil sem Fome, que será coordenado por Wellington junto a outros 24 ministérios do Governo Federal.
Em um vídeo divulgado Wellington revelou os detalhes da agenda do presidente. “Conclui agora com o presidente Lula e trazemos boas notícias para o Piauí, Confirmei com ele a presença para o próximo dia 31 de agosto em Teresina. Ele vai tratar do tema dos investimentos do estado junto com o Governador Rafael, municípios e setor privado. Vamos tratar sobre obras que ele recebeu ainda não concluídas e finalizou”, disse o ministro,
No Piauí o Novo PAC promete aportar cerca de R$ 56 bilhões em recursos nos próximos anos. Três eixos são tratados pelo governo Lula como prioridade no estado, educação, moradia e transporte. No conjunto de obras do programa, estão a duplicação da BR 343 (Teresina - Altos), a Construção da BR 330 na divisa com o Maranhão no entroncamento PI 392 com a PI 397, a Adutora de Jaicós, a Barragem Nova Algodões e moradias do Minha Casa, Minha Vida.
Brasil sem Fome
Wellington Dias revelou que o presidente aprovou os pontos apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para a implementação do Brasil sem Fome. Dias comentou que o objetivo plano é retirar o país do mapa da fome.
“Tivemos a aprovação do presidente Lula da proposta para o Plano Brasil sem Fome. É um programa que foi discutido através da Segurança Alimentar e Nutricional do MDS. É um plano que tem um grande desafio que é tirar novamente o Brasil do mapa da fome”, disse.
O ministro declarou que o programa envolverá além da produção da alimentação saldável, o Plano Safra e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com a aprovação do presidente, o plano será submetido à Câmara Interministerial de Segurança Alimentar.