Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar técnico em radiologia em Teresina é absolvido pela Justiça do Piauí

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (20) na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Teresina.

20/06/2024 às 17h16

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) absolveu o réu Antonio Paulo de Oliveira, então acusado de ter participação no assassinato do técnico em radiologia Kleyton Ângelo Martins, de 25 anos, morto a disparos de arma de fogo na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (20) na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Teresina.

O crime foi registrado no dia 11 dezembro de 2019, por volta das 00h30. À época, Kleyton ngelo foi encontrado morto em uma estrada vicinal na Taboca do Pau, na zona Sudeste da capital. Segundo as informações, no corpo da vítima foram encontrados oito perfurações de arma de fogo, sendo que algumas transfixar a vítima.

Acusado de matar técnico em radiologia em Teresina é absolvido pela Justiça do Piauí - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Acusado de matar técnico em radiologia em Teresina é absolvido pela Justiça do Piauí

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), o técnico havia sido atraído até o local do crime por duas pessoas, sendo elas Antonio Paulo de Oliveira e Juniel Sousa e Silva. A alegação é que a desculpa para emboscada seria a negociação de um colar de outro, e, ao chegar no local, Kleyton ngelo foi assassinado com vários disparos.

Ao O Dia, o advogado de defesa de Antonio Paulo, o criminalista Smailly Carvalho, afirmou que os documentos apresentados pela acusação não foram suficientes para provar que o cliente tinha algum tipo de participação na execução do técnico em radiologia.

No processo não tinha nenhum indício ou prova que colocasse ele (Antonio Paulo) na cena do crime. A defesa se insurgir contra as acusações realizadas pelo Ministério Público e nós conseguimos provar para os jurados que de fato o Antonio Paulo ele é inocente

Smailly CarvalhoAdvogado criminalista

O advogado criminalista ressaltou ainda que provas e outros documentos levantados contra o seu cliente com referência a áudios de participação no crime foram atestados que não seriam de Antonio Paulo, embasando a tese que o réu não teria participação na execução.

“Inclusive, as provas que o MP utilizou para embasar que ele participou do crime, que seriam alguns áudios obtidos pela perícia dos celulares, esses áudios não saíram do celular do Antonio Paulo e nem falados por ele, e sim por outra pessoa que sequer foi investigada”, relatou.

Andamento do caso

O outro acusado de participação na execução do técnico em radiologia, identificado como Juniel Sousa e Silva, também deverá passar por processo de julgamento perante o Tribunal Popular do Júri. O andamento do processo com o referido julgamento deve ser realizado nos próximos meses deste ano, mas ainda sem data definida.

Segundo o processo de acusação, Juniel teria participação no crime auxiliando para que a vítima fosse deslocada até uma região de mata, para que o crime pudesse ser realizado na Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste da capital.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.