Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Edvaldo Marques é exonerado do comando da Strans

Até o momento, nenhum nome foi anunciado pelo Palácio da Cidade para que possa assumir o ofício do Coronel Edvaldo Marques à frente da Strans.

27/12/2024 às 08h34

27/12/2024 às 08h34

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou o decreto que instituiu a exoneração do Coronel Edvaldo Marques Lopes do comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a Strans. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial de Teresina da última segunda-feira (23).

Coronel Edvaldo Marques - (Divulgação/CMT) Divulgação/CMT
Coronel Edvaldo Marques

A saída do gestor ocorre a poucos dias do fim da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Até o momento, nenhum nome foi anunciado pelo Palácio da Cidade para que possa assumir o ofício do Coronel Edvaldo Marques à frente da Strans.

De acordo com informações dos bastidores, um dos possíveis nomes que possam assumir a Strans, pelo menos até o fim da gestão, é o nome de Felipe Leal, atual diretor de Transportes Públicos do órgão.

Carta direcionada ao prefeito Dr. Pessoa

O agora ex-superintendente da Strans enviou uma carta no dia 20 de dezembro ao prefeito Dr. Pessoa explicando, entre outros motivos, a razão para pedir a exoneração da pasta municipal. Segundo ele, o fator determinante para sua saída da gestão foi o não pagamento da última parcela do acordo entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Conforme as informações, a gestão pública municipal deveria ter realizado o último pagamento do referido acordo até o dia 14 de dezembro de 2024, valor esse não creditado nas contas da entidade. Ao todo, era esperado o depósito de R$ 1.250.000,00, valor destinado à quitação da quarta parcela do acordo.

O acordo envolvendo a Prefeitura de Teresina, empresários e trabalhadores do transporte coletivo foi formalizado no primeiro semestre de 2024, por meio de um Acordo Extrajudicial homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. O montante acordado seria direcionado à manutenção do sistema de transporte público na capital e ao pagamento dos salários de motoristas e cobradores.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.