Uma adolescente de 16 anos, grávida de seis meses, foi mantida em cárcere privado pelo namorado na região Sudeste de Teresina, no Grande Dirceu. A jovem foi impedida de sair de casa por cerca de uma semana, sendo proibida de realizar exames de pré-natal durante o período.
A situação foi descoberta após a adolescente conseguir pedir ajuda à mãe. Ela relatou que estava sendo mantida trancada dentro da residência e, por meio de um telefonema, pediu socorro. A mãe da jovem denunciou o caso à Guarda Civil Municipal de Teresina, que conseguiu resgatar a vítima e prender o suspeito.
De acordo com o agente Lino, da Guarda Civil, a jovem estava desesperada para sair de casa e realizar os exames necessários para sua gravidez, mas o namorado não permitia. "Ela ligou pedindo socorro, queria sair e não conseguia, ele não deixava. O motivo alegado por ele era ciúmes, pois ele acreditava que ela tinha tido envolvimento com outra pessoa", explicou o agente.
O cárcere durou cerca de uma semana, mas o relacionamento abusivo já ocorria há meses. A adolescente contou que as ameaças começaram em março, e desde então a situação foi se agravando, com agressões e controle.
LEIA TAMBÉM
O jovem, de 19 anos, já tinha passagens pela polícia por roubo e furto. Ele foi localizado no bairro onde mora. "Conseguimos encontrá-lo na casa da mãe dela, no mesmo bairro. Ele foi preso sem resistência e levado para a Central de Flagrantes", disse o agente. O suspeito agora está à disposição da Justiça.
A vítima, acompanhada da mãe, foi levada para a Central de Flagrantes, onde recebeu apoio psicológico e assistência das autoridades. O caso está sendo investigado como cárcere privado e violência doméstica.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.