O ambulatório do Hospital Alberto Neto, mais conhecido como Hospital do Dirceu II, reabre ao público nesta segunda-feira (05). Esta parte da unidade de saúde estava interditada desde o dia 19 de março, quando um incêndio atingiu uma das salas de repouso. Apesar do fogo atingir apenas uma área da unidade, a fuligem acabou se espalhando por todo o prédio.
Com a reabertura do ambulatório, todas as consultas que haviam sido encaminhadas para Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltarão a ser realizadas no Hospital do Dirceu, como explica o Dr. Thiago Macêdo, diretor da unidade. “A partir da próxima segunda-feira o ambulatório do Hospital Alberto Neto voltará na sua totalidade. Todas as consultas agendadas e marcadas paras as Unidades Básicas de Saúde vão voltar para o hospital”, afirmou o diretor.
A entrega da reforma foi feita em etapas, com a finalização da obra prevista para o final de junho. Na primeira etapa, foi entregue o setor de internação; já na segunda etapa, o setor de urgência; e nessa terceira etapa, a reabertura do ambulatório, com isso o hospital volta a funcionar em sua plenitude, e deve ganhar um tomógrafo (aparelho de tomografia) e um centro cirúrgico.
Com a implantação do centro cirúrgico e a instalação do tomógrafo – que permite a realização de exames de alta complexidade – o Hospital do Dirceu II se torna uma referência, assim, a população não precisa se dirigir a grandes hospitais, como o HUT, para ter atendimento.