A Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, foi alvo de um ataque a tiros na madrugada deste domingo (25). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram as marcas de disparos de arma de fogo na parede e no portão de entrada principal da Penitenciária. Equipamentos e até bancos da parte interna da unidade também foram atingidos.
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) afirmou por meio de nota que nenhum dos disparos atingiu servidores ou detentos. A Diretoria disse ainda que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação. Não foi registrada tentativa de invasão à unidade penitenciária.
Confira a nota da Sejus sobre o ataque:
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na madrugada deste domingo (25), alguns disparos foram efetuados contra o portão de acesso da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina. A Sejus esclarece que nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos.
Recentemente, um dos pavilhões do sistema prisional passou por uma reforma. O Pavilhão D do estabelecimento prisional passou por reforma. A obra é orçada em cerca de R$ 1,2 milhão e garantirá a abertura de mais 80 vagas na penitenciária. Os trabalhos também irão contemplar a construção de um anexo com salas de aula e visita conjugal. Cerca de 25 internos trabalham na reforma do pavilhão D do estabelecimento prisional.
Confira o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.