Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 10 presos são autuados por homicídio após morte de detentos na Casa de Custódia de Teresina

Dois detentos foram encontrados mortos nas primeiras horas da manhã de sábado (23); suspeitos seriam colegas de cela das vítimas

24/03/2024 às 10h28

24/03/2024 às 10h28

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou, na manhã deste domingo (24), que 12 internos foram autuados pela morte de dois detentos na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, conhecida como a Casa de Custódia de Teresina. O crime aconteceu na madrugada de sábado (23). Conforme a Sejus, os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado e fraude processual. 

Os corpos das vítimas foram localizados nas primeiras horas da manhã de sábado por policiais penais da unidade. Os suspeitos do crime seriam colegas de cela das vítimas. 

Mais de 10 presos são autuados por homicídio após morte de detentos na Casa de Custódia de Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Mais de 10 presos são autuados por homicídio após morte de detentos na Casa de Custódia de Teresina

Conforme a polícia, um dos presos encontrados mortos foi identificado como Alessandro Krysttyan da Silva, conhecido popularmente por “Lacoste”. Ele foi preso em setembro do ano passado acusado de ter matado o próprio pai a mando de uma facção criminosa. O seu pai, identificado como Adailson Veloso Costa, também seria supostamente envolvido com tráfico de drogas e após uma discussão interna com um grupo criminoso, seu filho foi levado a arquitetar e executar o próprio pai.

A outra vítima encontrada morta é Iwalks da Silva Santos, que respondia judicialmente por latrocínio e integração em facção criminosa. 

Detentos mortos na Casa de Custódia são identificados  - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Detentos mortos na Casa de Custódia são identificados

Após as mortes, o pavilhão onde os corpos foram localizados foi isolado para a perícia. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e compareceu à Casa de Custódia.

O caso segue sendo investigado e a causa das mortes ainda será esclarecida pela Polícia Civil, com a abertura de inquérito.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.