Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detentos são encontrados mortos dentro da Casa de Custódia

Presos mortos foram identificados pelas iniciais A. K. da S. O. e I. da S. S. Equipe do Departamento de Homicídios foi acionad.

23/03/2024 às 08h51

23/03/2024 às 08h51

Na madruga deste sábado (23), dois detentos foram encontrados mortos na Penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina. O caso aconteceu por volta das 5h no pavilhão G e os suspeitos de tirarem a vida dos presos seriam colegas de cela das vítimas.

Os presos que foram encontrados mortos foram identificados pelas iniciais A.K da S.O e I da S.S. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que os corpos foram localizados nas primeiras horas desta manhã por policiais penais da unidade, mas acrescentou que a causa das mortes será esclarecida pela Polícia Civil, com a abertura de inquérito.

Detentos são encontrados mortos na Casa de Custódia - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Detentos são encontrados mortos na Casa de Custódia

O pavilhão onde os corpos foram localizados foram isolados para a perícia. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e compareceu `Casa de Custódia para colher as primeiras investigações e abrir o inquérito. A Sejus informou que está dando apoio ás famílias dos detentos encontrados mortos.

Confira abaixo a nota da Secretaria de Justiça na íntegra:

A Secretaria da Justiça informa que dois internos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite foram encontrados pelo plantão mortos no pavilhão no início da manhã deste sábado (23), identificados pelas iniciais A. K. da S. O. e I. da S. S.

O pavilhão onde aconteceu o fato encontram-se isolados para os trabalhos de perícia e o caso será investigado pelo DHPP- Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A Sejus informa que o Serviço Social está dando todo o apoio às famílias.

Fuga no Presídio de Bom Jesus

Há pouco mais de um mês, o sistema penitenciária do Piauí passou por outro momento de conturbação quando 17 detentos fugiram da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. A maior parte deles já foi localizada nas cercanias do município. Um dos fugitivos conseguiu chegar ao Estado de São Paulo, mas também já foi encontrado e recambiado para Bom Jesus. A gerência da unidade prisional passou por uma troca de comando após o ocorrido

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.