Na madrugada do último sábado (4), um incêndio devastou a residência do casal Adriana Machado e Walison Santos, localizada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina. As chamas consumiram tudo que estava dentro do imóvel, comprometendo a estrutura da casa. Com a situação, o casal decidiu fazer uma vaquinha para arrecadar doações e assim adquirir itens essenciais que foram perdidos durante o incêndio.
O relato do casal descreve um cenário de caos e desespero. De acordo com eles, o incêndio começou repentinamente. Adriana Machado, que trabalha como decoradora autônoma e mantém uma pequena empresa de eventos junto ao marido, conta que estava em seu quarto quando o fogo começou e não percebeu o início do incêndio. Quando seu esposo chegou em casa, as chamas já consumiam o local.
O incêndio se espalhou rapidamente, deixando o casal sem a chance de salvar qualquer pertence. Tanto o sofá, a geladeira quanto os utensílios domésticos foram consumidos pelas chamas. “Não sabemos ao certo a causa, mas a satisfação que temos é que ele nos alertou a tempo. Não conseguimos tirar nada, ficou tudo detonado pelo fogo. Nós perdemos muita coisa, não temos nem uma colher em nossa casa, pois tudo ficou derretido pelo fogo e calor”, lembra Adriana Machado.
Ao chegar em casa, Walison Santos conseguiu salvar sua mulher, que está grávida, e sua enteada de 11 anos. “Foi tudo muito rápido. Quando cheguei estava muito claro, só pensei na segurança da minha família. Graças a Deus, não veio o pior. O material a gente recupera. Agora estamos tentando pedir ajuda e toda ajuda é bem-vinda”, destaca o autônomo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relato do casal, é possível que um curto-circuito na rede elétrica possa ter sido a causa do incêndio. Walison Santos ressalta que oscilações no sistema elétrico da residência eram recorrentes. "Aqui tem uma oscilação muito grande, a luz acaba e volta de uma vez, e aí a gente fica com medo. Inclusive, já queimou a luz elétrica do vizinho também”, disse.
Como ajudar?
A fim de obter ajuda para reconstruir a casa e recuperar utensílios básicos, o casal criou uma vaquinha online. Até o momento, os dois conseguiram arrecadar R$ 527,00 em doações. Interessados em ajudar Adriana e Walison podem doar por meio do site ou através do PIX: 04954628377 (CPF). A chave está no nome de WALISSON KEISON DOS SANTOS, BANCO DO BRASIL.
As pessoas também podem contribuir através de doações de materiais de higiene, roupas e eletrodomésticos. Para tanto, basta entrar em contato com o casal por meio do número (86)9 94889494