A um mês para encerramento do prazo, 14 mil servidores da Prefeitura de Teresina ainda não fizeram o censo previdenciário, procedimento que é realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT).
Desde o começo do censo, no mês de maio desde ano, apenas 7 mil servidores efetuaram o procedimento. As estimativas do IPMT é que 21 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas precisarão apresentar a documentação exigida. O prazo final é o dia 24 de julho.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, alerta para a importância dos servidores comparecem para o censo previdenciário. Ele comentou que a atualização é fundamental para o processos de modernização do instituto e garantir o planejamento da gestão municipal. A medida visa ainda facilitar a concessão de benefícios.
“É imprescindível que os servidores realizem o Censo o quanto antes, já que o prazo encerra-se em pouco mais de um mês. Ressaltamos a importância da realização do Censo para que possamos seguir com o projeto de modernização do IPMT”, disse.
Para facilitar o processo, IPMT receberá a partir desta segunda-feira (26) solicitações para atendimento domiciliar para servidores com dificuldade de locomoção. As solicitações deverão ser realizadas pela internet até o dia 7 de julho. Há a necessidade de anexação de laudo médico que comprove a necessidade.
QUEM PRECISA REALIZAR O CENSO?
De acordo com o IPMT, devem realizar a atualização os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas vinculados ao IPMT.
COMO FAZER?
O servidor deverá agendar o atendimento online pelo site agendacenso.com.br/teresina. No site está a lista de documentos necessários.
Logo depois o servidor poderá escolher data, horário e local para o atendimento presencial no horário das 07h30 às 17h, em um dos seguintes polos:
- Polo Setor Centro – SEMCASPI
- Polo Setor Norte – Teatro do Boi
- Polo Setor Leste – SAAD Leste
- Polo Setor Sul – Laboratório Raul Bacellar