Em meio a muitas indefinições sobre os partidos que irão compor a base de Dr. Pessoa e até o partido ao qual o gestor deve se filiar para buscar a reeleição, o recém criado PRD, que surgiu da fusão entre PTB e Patriotas, já é a sigla que deve ter a maior bancada na Câmara de Teresina quando a janela partidária se fechar no dia 5 de abril.
O presidente do PRD no Piauí, vereador Bruno Vilarinho, garante que cinco vereadores de mandatos estão com filiação garantida. São eles: Bruno Vilarinho, Markim Costa, Alan Brandão, Pastor Levino e Renato Berger. A legenda tem conversas avançadas ainda com suplentes e gestores de algumas pastas do Palácio da Cidade.
A vereadora Graça Amorim, suplente que está no exercício do mandato, por exemplo, é um dos nomes cotados para integrar o PRD, assim como Inácio Carvalho e Zé Filho. Segundo Bruno Vilarinho, até abril o partido concluirá a lista dos 30 nomes que disputaram a eleição em outubro deste ano.
“O PRD é um partido que já começa grande em Teresina. Agora na abertura da janela (partidária) em março o PRD será uma das maiores bancadas da Câmara. Já temos acertos com cinco vereadores de mandato. Isso mostra nosso intuito de formar uma chapa forte para a Câmara em 2025”, disse.
LEIA TAMBÉM
A expetativa é que o PRD promova um ato de filiação logo no primeiro dia da janela, período em que os vereadores poderão trocar de partidos, no dia dia 7 de março, para a evitar assédios de outros partidos aos nomes que já confirmam presença na chapa proporcional do partido.