A comissão que vai organizar o concurso público para a Guarda Civil Municipal de Teresina, previsto para acontecer neste ano, foi criada pelo prefeito Dr. Pessoa nessa segunda-feira (29). A medida que foi publicada no Diário Oficial e já entrou em vigor é considerada o início da estruturação do certame.
O chefe do Executivo Municipal nomeou ao todo cinco servidores de carreira da Prefeitura de Teresina vinculados a Procuradoria-Geral do município, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Administração e a própria Guarda Civil Municipal (GCM) para compor a comissão. A presidência do colegiado ficou com procurador Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira.
A comissão ficará responsável pelas análises técnicas para a realização do concurso como, por exemplo, a quantidade de vagas necessárias, critérios que deverão constar no edital e o cronograma com datas de inscrição, da realização das provas até a publicação dos aprovados para os cargos efetivos.
LEIA TAMBÉM
“Cabe à Comissão Organizadora – preenchidas e cumpridas todas as formalidades legais –, a adoção, no âmbito administrativo, de medidas e procedimentos que possibilitem, de maneira objetiva, a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos de Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina”, diz o decreto publicado.
Vagas
A expectativa inicial é que o número de vagas chegue a 140, com possibilidade de oferta inicial de 70 vagas. O cargo de Guarda Municipal exige nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A/B. A remuneração inicial para o cargo de Guarda Municipal em Teresina é atualmente de R$1.133,00.
________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.