Neste fim de semana, Teresina é sede do primeiro Congresso de Direito Contemporâneo do Piauí. O evento traz uma série de palestras e debates que abordam as mais recentes atualizações no mundo do Direito. Destinado tanto a profissionais já atuantes na advocacia quanto a estudantes de Direito, o congresso é uma iniciativa dos advogados Yuri Chaves e do empresário Amiel Barros, que perceberam a necessidade de promover um espaço que ofereça conteúdo atualizado, especialmente quando se trata das novas leis em vigor e das implicações das inovações tecnológicas no campo jurídico.
Embora não seja uma área jurídica específica, o Direito Contemporâneo é fundamental para advogados que querem estar em dia com as necessidades de quem procura um profissional da advocacia. "É um assunto importante que precisamos discutir, porque é algo muito recente. Nosso objetivo é apresentar as soluções para as questões emergentes, mostrando que é possível lidar com os desafios do novo cenário jurídico. Queremos apoiar e orientar os jovens advogados, demonstrando que o mercado de trabalho está aberto para todos", explica Yuri Chaves.
O evento, que está ocorrendo no Hotel Blue Tree Rio Poty, conta com a participação de palestrantes renomados, como Raimundo Junior, membro honorário da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Ian Cavalcante, especialista em Direito Imobiliário, e Ana Paula Blazute, Mestra em Direito, Justiça e Desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM
A escolha dos temas para o congresso foi criteriosa, com foco na atualidade e relevância para jovens advogados. O Sistema O DIA esteve presente no local e conversou com a advogada Trabalhista e Contratualista Giovana Holanda, que destacou a importância de uma gestão adequada da advocacia. "É preciso saber trabalhar novos pontos, porque a advocacia está diferente, então precisamos saber prospectar, ter boa oratória e comunicação de imagem", disse.
O evento oferece diversos insights para jovens advogados em busca de sucesso no mercado. Um dos palestrantes, o advogado Leonardo Lages, especialista em Recuperação de Crédito Tributários e Previdenciários, aponta que jovens advogados precisam estar atentos à questões como marketing e captação de clientes. "Não há uma fórmula mágica, mas sim pontos principais a serem considerados, como a captação de clientes, a importância de contratos na relação com o cliente e o marketing. São questões importantes para o advogado que está entrando no mercado agora", pontua.
Neste sábado (21), o evento segue até as 19h com diversas palestras. Já no domingo (22), o evento tem inicio às 9h e segue até às 20h.