A tarde desta sexta-feira (5) gerou uma reviravolta na Federação PSDB Cidadania, PSDB declarou apoio a Sílvio Mendes (União Brasil) e Cidadania optou por Fábio Novo (PT). Diante do novo cenário, o ex-secretário Jorge Lopes (PSDB) não será mais o pré-candidato a prefeito da chapa.
A informação foi confirmada pelo Sistema O Dia por ambas as lideranças partidárias. As divergências tiveram início com a desistência do empresário João Vicente Claudino (PSDB) de ser o pré-candidato a prefeito de Teresina.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o vereador Edson Melo, presidente do Diretório Municipal do PSDB, a sigla irá se unir à campanha de Sílvio Mendes. “O PSDB tem a maioria da Federação e deve indicar aliança com Sílvio Mendes”, garantiu.
Segundo o jornalista Mário Rogério, presidente do Diretório Regional do Cidadania, o apoio a Fábio Novo acontece como única alternativa de salvar a chapa proporcional da sigla.
“O Cidadania decidiu apoiar Fábio Novo. Para nós, a alternativa Jorge Lopes nunca existiu. O apoio a Fábio é a única alternativa para salvar a chapa proporcional do partido e por entendermos que essa frente pluripartidária pode recolocar Teresina no eixo”, ressaltou.
Mais divergências
Os membros da Federação PSDB Cidadania devem divergir para qual lado deve ser seguido. De um lado, o vereador Edson Melo garante ter a maioria da Federação, no entanto, o jornalista Mário Rogério desmente a afirmativa.
“O Edson sempre quis apoiar o Sílvio. Quem lutou pela Federação em todos estes meses fomos nós do Cidadania. Hoje, quem analisar tudo o que aconteceu, sabe que a alma da Federação em Teresina sempre foi o Cidadania”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.