O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, trocou o Republicanos pelo Partido Renovação Democrática (PRD) em busca de disputar a reeleição. A assinatura da ficha de filiação à nova agremiação ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) na zona Leste de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Dr. Pessoa agradeceu a receptividade do novo partido e alegou que entrará na disputa à reeleição nas eleições deste com o propósito de cumprir uma missão divina.
Questionado se acredita na conquista da vitória em primeiro turno, Dr. Pessoa apenas disse que irá trabalhar em prol de um bom desempenho no próximo pleito eleitoral.
“Não! Eu acredito em Deus e Ele dando oportunidade para a gente nós vamos trabalhar. Eu não sou cidadão de andar com a cabeça curvada [...]. Sou cidadão de cabeça erguida e homem de luta. Não me rendi nem no período da ditadura”, disse o prefeito.
O presidente estadual do PRD, vereador Bruno Vilarinho, argumentou que a chegada do prefeito na legenda ajudará na consolidação e reforço da sigla recém-criada. “Sempre afirmamos, desde a criação do partido, que iriamos buscar fazer uma sigla forte no Piauí, mas também na capital. Estamos hoje consolidando o maior gestor, que é o prefeito da cidade. É muito gratificante puder receber o prefeito e estamos aqui para participar e dividir os problemas administrativos e políticos”, relatou.
Para o vereador Markim Costa, presidente do PRD em Teresina, a sigla nasce grande e visando filiar mais importantes nomes até o fechamento da janela partidária.
“Um trabalho que começou em dezembro na conversa com a bancada de vereadores, que hoje é formada por seis parlamentares. Então, hoje estamos concluindo esse trabalho com 38 filiados e até amanhã vamos ter mais filiações”, explicou o parlamentar.
Vice na chapa majoritária
Na ocasião, Dr. Pessoa foi questionado acerca da escolha do(a) vice na composição da chapa majoritária. Segundo ele, o nome está sendo trabalhado e deverá ser anunciado antes das convenções partidárias.
“Eu trabalhando. Estive hoje com algumas pessoas, onde poderão sair dessas conexões [a escolha do vice]. Em breve poderemos pontuar sobre isso, em bater o prego e virar a ponta. Vamos trabalhar para bem antes da convenção possamos ter um vice na composição da chapa majoritária”, finalizou o prefeito.