Um novo projeto como forma de incentivar o turismo local e dar uma experiência diferenciada ao turista que se dirigir a Teresina está sendo discutido pela Prefeitura Municipal. Para isso, a gestão administrativa teresinense, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), estuda implantar o “Passaporte da cidade de Teresina”.
LEIA TAMBÉM
O projeto nada mais é que disponibilizar ao turista que visitar a cidade um passaporte similar ao que é expedido pela Polícia Federal, para que o público viajante tenha uma nova dinâmica ao explorar os locais da capital e empreendimentos da região. Além disso, todas as empresas que aderirem ao “passaporte” terão a oportunidade de oferecer cupons de desconto ou cortesias aos turistas.
O “Passaporte da cidade de Teresina” terá ainda páginas internas trazendo informações relevantes ao turista e oferecendo espaços para carimbos e anotações, tornado a experiência interativa para os visitantes da cidade. Ainda segundo as informações, os descontos podem ser expressos em percentuais sobre vendas ou através de brindes, como uma sobremesa em um restaurante ou bar, por exemplo, exemplificando o espírito de hospitalidade e colaboração entre os estabelecimentos participantes.
O projeto foi discutido entre a SEMDEC e a Câmara de Dirigente Lojistas de Teresina (CDL). Na ocasião, o superintendente do CDL Teresina, Ulysses Moraes, argumentou que o “passaporte” será de grande valia para impulsionar o turismo e o comércio local.
O secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, destacou os benefícios do projeto para o turismo da capital. “A iniciativa visa não apenas atrair turistas, mas também fortalecer os laços com a comunidade local, incentivando o consumo consciente e o apoio aos negócios da região. O Passaporte da Cidade de Teresina representa um passo significativo na promoção do turismo e no desenvolvimento econômico sustentável da capital do Piauí”, finalizou.