Durante plenária com lideranças locais em Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que a capital só irá se desenvolver quando for administrada por aliados do Partido dos Trabalhadores. Novo trabalha em prol da viabilidade de ser o nome da sigla para disputar o Palácio da Cidade em 2024. Entretanto, há muito que se discutir, uma vez que o PT participa de uma federação composta ainda por PC do B e PV.
“Nós temos que desmistificar Teresina. Teresina só vai avançar se tiver um prefeito do PT”, disse o deputado.
Na ocasião, Novo ressaltou algumas obras que foram feitas na capital, dentre elas a atuação do Minha Casa, Minha Vida, obra esta elaborada por gestões petistas. Segundo ele, o que o Partido dos Trabalhadores promete é cumprido.
“Se nós passarmos o rio, antes de passar o rio, se tem um dique construído aqui, foi Lula e foi Wellington Dias. A região depois do rio, foi tudo Minha Casa, Minha Vida. Foi Dilma e foi Lula e as avenidas e tudo que se construiu de habitação. Porque tudo que nós prometemos, o PT, foi cumprido. Aliás, Teresina só tem as entradas que tem hoje, também graças ao PT”, pontuou.
Além de Fábio Novo, outros nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano, ambos petistas, conversam com aliados políticos na busca da consolidação do nome que representará a legenda. Nos bastidores, o assunto deve ser dado por encerrado ainda neste ano, em meados de setembro.
Com edição de Nathalia Amaral.