Após tentar retornar para a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), a ex-secretária municipal de Economia Solidária Gessy Lima deu por encerrada as articulações com a situação, se aproximou da oposição ao Palácio da Cidade e vai se filiar ao Solidariedade nesta quarta-feira (21).
O evento que acontecerá no Salão Nobre da Assembleia Legislativa foi anunciado pelo deputado estadual Evaldo Gomes, que articula um grupo de partidos para a eleição municipal do próximo ano. Com a filiação de Gessy Lima, o Solidariedade avança na formação da chapa de vereador da sigla e reforça o grupo na tentativa de garantir a vice em uma chapa encabeçada pelo PT.
Gessy Lima deixou o grupo de Dr. Pessoa em março do ano passado quando decidiu disputar o governo do estado. Já em março deste ano, Gessy aceitou um convite do prefeito para retornar para a gestão. Porém, ela encerrou as conversas depois que viu os espaços na gestão serem utilizados para fortalecer a base na Câmara.
O nome de Gessy chegou a ser cogitado para assumir a Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste e também Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres. A intenção do entorno de Dr. Pessoa era filiar Gessy Lima no Republicanos.