Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a esposa em Teresina

Crime aconteceu em 2021. Ivonaldo de Araújo atingiu Camila da Silva com golpes de faca quando ela tomava banho.

08/06/2024 às 08h58

Foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão um homem réu por tentar tirar a vida da própria esposa em crime praticado em Teresina em fevereiro de 2021. Ivonaldo Silva de Araújo atingiu Camila da Silva Sousa com vários golpes de faca quando a vítima se preparava para tomar banho. Camila foi surpreendida pelas costas.

Camila ficou ferida nas costas, na cabeça, nos braços e nas mãos. Após a tentativa de matá-la, Ivonaldo tentou se desfazer da arma usada no crime jogando-a pelo muro do vizinho.

Condenação foi proferida pelo Tribunal Popular do Júri de Teresina - (Maria Clara Estrêla/O Dia) Maria Clara Estrêla/O Dia
Condenação foi proferida pelo Tribunal Popular do Júri de Teresina

O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (07), pouco mais de três anos depois do crime, no 2º Tribunal Popular do Júri. Representando a acusação, o promotor de Justiça, Márcio Carcará, destacou que o crime foi cometido no dia do aniversário de relacionamento de Ivonaldo e Camila.

“As circunstâncias específicas que envolveram a prática do crime se mostraram desfavoráveis ao réu. No dia do crime, ele e a vítima comemoravam o aniversário de relacionamento, em clima de harmonia. Mas quando chegaram à casa onde residiam, o acusado aproveitou o momento que a vítima tomava banho para agredi-la”, destacou o representante do Ministério Público.

Os dois teriam tido uma discussão anterior à briga, motivada, segundo os autos do processo, por ciúmes por parte de Ivonaldo. Ele se encontrava preso desde então. A pena a que foi condenado o réu deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações do MPPI