Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem tenta matar mulher após não encontrar comida feita em Teresina

O homem desferiu facadas contra a companheira, que conseguiu fugir e acionar a polícia

10/03/2024 às 13h43

Uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na manhã deste domingo (10). Um homem que não teve a identidade divulgada desferiu facadas contra a própria esposa. A mulher, no entanto, conseguiu fugir do agressor e acionou uma equipe da Polícia Militar.

O Portal O Dia apurou junto ao 6º Batalhão da Polícia Militar, que responde pela área, que a tentativa de feminicídio aconteceu após o homem chegar bêbado em casa. A mulher relatou para os policiais que ele iniciou as agressões depois que não encontrou comida feita na cozinha da residência.

Central de Flagrantes, Polícia Civil - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Central de Flagrantes, Polícia Civil

A vítima chegou a ser lesionada com as facadas, mas conseguiu escapar do agressor. Uma guarnição da PM foi acionada e encontrou a mulher ferida na residência. O homem conseguiu fugir. A polícia iniciou diligências pela área para tentar localizá-lo.

Feminicídio no Sul do Piauí

Uma mulher identificada como Salvadora Martins, de 51 anos, foi morta estrangulada nesse sábado (9) no município de Bom Jesus, no Sul do Estado. O namorado da vítima identificado apenas pelas iniciais L.R.M confessou o crime após ser preso por uma equipe da Polícia Militar. Ele disse que não aceitava o fim do relacionamento. 

Salvadora Mart - (Reprodução / redes sociais ) Reprodução / redes sociais
Salvadora Mart

Condenação por feminicídio

Um homem identificado como Edgarden Erkine Pereira dos Santos foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão acusado de ter matado a ex-mulher, Alzinete de Carvalho Mendonça, a golpes de faca na cidade de Uruçuí, distante a 436 km de Teresina. O crime aconteceu em fevereiro de 2021.

Segundo as informações, vítima trabalhava de empregada doméstica e foi surpreendida pelo suspeito quando saia de casa para trabalhar. O julgamento do réu aconteceu na última terça-feira (5) no Tribunal do Júri na Comarca de Uruçuí.