Uma mulher identificada como Alzinete de Carvalho Mendonça, de 36 anos, foi assassinada a facadas na manhã desta sexta-feira (19), no município de Uruçuí, a 441 km de Teresina. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima, Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 34 anos.
Leia também: Festa clandestina em Teresina termina em tiroteio e uma pessoa morta
Foto: Arquivo Pessoal
A vítima era empregada doméstica e foi surpreendida pelo suspeito quando saía de casa para trabalhar. Alzinete de Carvalho Mendonça deixa três filhos.
De acordo com o major Hortêncio Santos, subcomandante do 10º Batalhão da PM em Uruçuí, o suspeito já possui diversas passagens pelo sistema prisional. "Ele já foi preso diversas vezes, tem passagens por tráfico de drogas, roubo e furto", revela.
Segundo o major, a vítima e o suspeito haviam terminado o relacionamento, mas Edgarden Erkine não aceitava a separação. "Eles já haviam se separado há muito tempo e ela vivia sendo constantemente ameaçada por ele por causa disso, ele não aceitava o fim da relação. Os dois tinham três filhos", completa o subcomandante do 10º BPM.
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso em casa após o crime. Ele será indiciado pelo crime de feminicídio, crime classificado como assassinato de mulheres em um contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero feminino.