Um novo incêndio em uma vegetação próxima ao mercado do Troca-Troca foi registrado na manhã deste domingo (17). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado para combater as chamas. Os bombeiros já controlaram o incêndio. O fogo não atingiu a estrutura do ponto comercial nem causou qualquer dano material.
O novo incêndio ocorre pouco mais de três meses depois do Troca-Troca ter sido atingido por um outro incêndio, este de grandes proporções. No dia 11 de agosto, Dia dos Pais, pelo menos 10 boxes foram atingidos pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio no Troca-Troca teria sido provocado por um cigarro jogado na vegetação, que fica por trás do espaço. O foco rapidamente se alastrou e atingiu os boxes.
LEIA TAMBÉM
O fogo foi contido e houve perdas materiais, no entanto, sem vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, a equipe do Corpo de Bombeiros de Timon ajudou na conter as chamas e os danos registrados foram apenas materiais.
Reforma da estrutura
Antes do incêndio, no mês de junho deste ano, a Prefeitura Municipal de Teresina anunciou reforma e revitalização na estrutura do Troca-Troca. A obra tem um investimento de R$3 milhões e será executada ainda este ano, pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro).
O Troca-Troca foi construído em 1980 e é um ponto comercial e histórico de Teresina, onde são comercializados os mais diversos produtos usados, desde bicicleta, ventiladores, geladeiras, botijões e outros.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência deste domingo (17):
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que se deslocou, na manhã deste domingo (17), para combater um incêndio em vegetação nas proximidades do ponto comercial Troca-troca, na Avenida Maranhão, em Teresina. Os bombeiros militares controlaram o incêndio dentro da normalidade e o fogo não atingiu a estrutura do ponto comercial ou causou qualquer dano material.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.