Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marido é preso suspeito de assassinar mulher após alegar que vítima sofreu infarto

O homem teria tentado simular que a vítima havia sofrido um infarto e chegou a acionar o SAMU após matar a mulher por esganadura.

27/06/2024 às 10h54

27/06/2024 às 11h01

O funcionário de uma padaria identificado como Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (26), suspeito de ter assassinado a própria esposa, Maria da Conceição Rodrigues Moraes, de 52 anos. O homem teria tentado simular que a vítima havia sofrido um infarto e chegou a acionar o SAMU após matar a mulher por esganadura. O caso aconteceu no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

Marido é preso suspeito de assassinar mulher após alegar que vítima sofreu infarto - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Marido é preso suspeito de assassinar mulher após alegar que vítima sofreu infarto

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa Baretta, o homem acionou uma equipe do SAMU e informou que a vítima havia sofrido um infarto dentro do banheiro e que teria tentado socorre-la, sem sucesso. Contudo, o funcionário de uma funerária, ao preparar o corpo para o velório, percebeu que a mulher apresentava marcas de agressão e comunicou à irmã da vítima.

“Pela manhã, ele havia ligado para o local de trabalho dele dizendo que a companheira tinha passado mal e ele não ia trabalhar. A irmã dela, já sabendo que ele vinha constantemente agredindo essa mulher, foi até a casa. Quando chegou lá, encontrou o SAMU em atendimento. O suspeito disse que estava no quarto e a mulher foi ao banheiro, tinha caído e ele tentou socorrer ela, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca”, relatou o delegado.

Após constatado o óbito, a irmã da vítima acionou uma funerária para fazer o velório, mas, ao recolher o corpo, o funcionário percebeu que Maria da Conceição estava com rosto e pescoço inchado, além de ter hematomas pelo corpo e outras escoriações. O corpo da mulher foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito do Hospital Getúlio Vargas e posteriormente ao Instituto de Medicina Legal, onde foi confirmado o feminicídio.

“A médica legista constatou que ela tinha sofrido esganadura e também uma pancada na cabeça, além de algumas lesões pelo corpo. As provas são mais claras do que o sol de meio-dia de Teresina”, relatou Baretta.

Antônio Moreira da Silva Filho foi preso na própria casa enquanto esperava a chegada do corpo para realizar o velório. Vizinhos da vítima chegaram a relatar ao delegado que, no passado, a vítima foi agredida de forma tão brutal que sofreu um AVC e ficou internada por vários dias no Hospital de Urgências de Teresina.

O suspeito deverá ser indiciado pelo crime de homicídio com a qualificadora de feminicídio. O inquérito está sendo presidido pelo delegado Jorge Terceiro e deve ser concluído em até 10 dias pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.