A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), realizou uma ação de repressão a crimes patrimoniais no centro de Teresina na noite desta sexta-feira (6). A Operação Saturação teve como objetivo coibir delitos e aumentar a sensação de segurança na capital.
Durante as abordagens, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais P.S.S., de 50 anos, conhecido como "Índio", o mesmo é acusado de tentativa de homicídio praticada no ano de 1999. De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o cumprimento do mandado faz parte das atividades da operação, que visa localizar e deter indivíduos foragidos da Justiça.
"A Operação Saturação deve continuar nos próximos dias, com ações focadas na prevenção e repressão de crimes, além de garantir a segurança dos cidadãos que frequentam o centro da cidade”, pontuou o diretor. A insegurança é uma dos principais problemas do Centro da capital. De acordo com um levantamento realizado pela Associação S.O.S Centro, que inclui empreendedores, trabalhadores e moradores da área, a média de arrombamentos na região chega a 12 por semana.
Em agosto deste ano, em uma outra ação no Centro de Teresina as autoridades encontraram diversos objetos furtados, incluindo celulares com registro de roubo/furto, além de um veículo. Também foi identificada uma ligação clandestina de energia elétrica na residência, cuja verificação foi realizada pela Perícia Criminal e pela empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.