O policiamento ostensivo no entorno de agências bancárias no centro de Teresina foi reforçado após o aumento de casos do crime de “saidinha de banco” na capital. No mês passado, pelo menos dois casos ganharam repercussão em Teresina. Em um deles, os criminosos levaram R$ 40 mil de um empresário.
De acordo com Major Wilton, comandante do 1º BPM, além dos bancos, as rondas policiais foram intensificadas no centro comercial contra as “lanceiras” e ainda nas paradas de ônibus para evitar as ações criminosas.
“Os locais que aglomeram um maior número de pessoas, como paradas de ônibus e instituições bancárias, estão recebendo reforço no policiamento. O objetivo é evitar as atuações das lanceiras, saidinhas de bancos e de outros tipos de crimes que porventura possam acontecer aqui no centro da cidade, com o intuito de servir e proteger as pessoas”, explicou.
O comandante disse que o esforço foi montado com o apoio de outras áreas da Secretaria de Segurança. “Aqui no centro da cidade estamos recebendo apoio das unidades operacionais como o BPRone, o policiamento de bicicleta, o policiamento da Patrulha Maria da Penha e as demais unidades”, acrescentou.
Na semana passada, um Posto de Comando da Secretaria de Segurança foi instalado na Praça da Bandeira para coibir a criminalidade na região. O centro da capital foi alvo da Operação Interditados contra a venda de celulares roubados.