Os protetores e protetoras de animais de Teresina não responderam bem à indicação do prefeito Sílvio Mendes para colocar a médica veterinária Oriana Bezerra no Centro de Controle de Zoonoses. Nas redes sociais, lançaram uma carta aberta ao prefeito.
LEIA TAMBÉM
- 20 sindicatos no Piauí tiveram seus registros cancelados pelo Ministério do Trabalho; veja a lista
- Voo que partia de Teresina é cancelado após choque com pássaro
- Bruno Vilarinho será o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina
- Vereadores do PDT aguardam definição de Rafael Fonteles para mudanças na Câmara de Teresina
A futura gerente possui graduação em Medicina Veterinária pela UFPI, foi gerente de Zoonoses na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e atua na Fundação Municipal de Saúde. Contudo, seu histórico à frente da gerência é alvo de críticas, apontada pelos protetores por não terem tido uma boa relação com a gestora e, em nota, a acusaram de fazer uma gestão que não priorizava o bem-estar dos animais.
Em nota, os protetores e protetoras informaram que a medida representa um retrocesso para as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, destacando seu histórico negativo. A protetora e esposa do vice-prefeito Jeová Alencar, Thanandra Sarapatinhas, informou que já conversou com o prefeito Sílvio Mendes para resolver a situação e pediu calma aos protetores que se manifestaram.
Procurada, a Fundação Municipal de Saúde informou que, na segunda-feira (6), dará um posicionamento sobre o caso.
Confira a nota:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.