Cinco homens ainda sem identificação foram presos, nesta quarta-feira (11), suspeitos de efetuarem arrombamentos a automóveis no Centro de Teresina. Eles foram presos pela Polícia Civil do Piauí na Praça da Bandeira, próximo da Igreja de Nossa Senhora do Amparo.
Segundo informações da polícia ao PortalODia.com, as prisões foram realizadas com base em inquéritos policiais e Boletins de Ocorrência (BO) sobre arrombamento de veículos estacionados no Centro da capital. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
De acordo com o delegado titular da 1ª seccional, Sérgio Alencar, os detidos possuíam vínculos e agiam, segundo ele, diariamente em Teresina. Ainda não há informações acerca de quantos carros foram alvos dos homens.
"Todos se conhecem e por isso foram enquadrados por associação criminosa. Eles agiam nos carros estacionados no Centro e utilizando do dispositivo chamado 'Chapolim', que bloqueia o sinal eletrônico do alarme veicular. Hoje realizamos essas cinco prisões e até final da tarde vamos prender mais", disse o delegado.
A prisão dos investigados foi realizada em operação da 1º Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, coordenada pelo delegado Tales Gomes. A partir de agora eles responderão na Justiça do Piauí por associação criminosa e furto qualificado.