A presidente estadual do Partido Verde no Piauí, Teresa Britto, se reunirá na manhã desta segunda (02) com o Governador Rafael Fonteles no palácio de Karnak. O encontro, marcado para as 10h, terá oficialmente uma agenda administrativa, porém a expectativa é que o governador atue como interlocutor para tentar solucionar o impasse entre Teresa e o PV dentro da federação.
Teresa Britto reforçou recentemente que não retirará sua candidatura à Prefeitura de Teresina e que não apoiará Fábio Novo na disputa. Na última semana a deputada criticou duramente o candidato do PT e afirmou que Novo estaria comprando pesquisas e não teria conhecimento suficiente de Teresina.
Dos três partidos que compõe o bloco, PT e PC do B já fecharam apoio a Novo, isolando Teresa Britto no PV. Em resposta a Teresa Britto o vereador Dudu criticou o posicionamento da dirigente partidária e afirmou que o PT teria mais peso político e por isso teria o direito de comandar a federação. Questionada sobre a reunião a deputada disse apenas que a pauta é “administrativa”.