Um homem identificado como Francisco Wellington Silva do Vale, 23 anos, foi assassinado com pelo menos dez disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (02) no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. A vítima trabalhava de vigia na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas e foi atingido pelos tiros durante a troca de turno com um colega de trabalho, que também foi baleado.
De acordo com o relatório da ocorrência produzido pelo 13º BPM, os tiros foram efetuados por dois homens, que se aproximaram do vigia em uma motocicleta. Durante os disparos, o outro vigilante que assumiria o posto acabou atingido na perna. Francisco Wellington Silva do Vale morreu ainda no local. Seu colega de trabalho foi socorrido por uma ambulância do SAMU.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar a perícia e colher as primeiras informações. Até o momento não se tem informações sobre os suspeitos nem o paradeiro deles. O crime, segundo a PM, tem características de execução. A princípio, nada de valor material da vítima foi subtraído pelos criminosos.
O caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Este é o segundo caso de homicídio ocorrido dentro de uma unidade de ensino em Teresina em 2024. Em fevereiro, um estudante do Centro de Educação de Jovens e Adultos profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Grande Dirceu, foi morto a tiros quando saía da aula. Marciel Medeiros da Silva foi atingido por quatro tiros.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.