O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comentou sobre o novo cenário político na capital piauiense, Teresina, após o resultado das eleições municipais. Ao O Dia, ele destacou como serão os trabalhos do órgão ministerial em parceria com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB), que, segundo ele, em breve devem se reunir para debater sobre políticas públicas para o município.
LEIA TAMBÉM
- Silvio Mendes confirma dois nomes que irão assumir educação e saúde na sua gestão
- Com nomes já confirmados, Silvio mostra que terá controle total na gestão de pastas estratégicas
- Bancada petista não será liberada para apoiar Silvio Mendes, diz Cícero Magalhães
- Bancada petista não será liberada para apoiar Silvio Mendes, diz Cícero Magalhães
Wellington Dias afirmou que esperava outra configuração política em Teresina, capitaneada pelo então candidato Fábio Novo (PT), nome apostado pelo bloco governista para gerir a capital. Apesar do grupo sair derrotado das eleições, Dias argumentou que trabalhará em parceria com o prefeito eleito Silvio Mendes, no qual em breve devem se reunir para discutir sobre o futuro da cidade.
“De qualquer maneira a eleição terminou, agora é respeitar o resultado das urnas. Aqui o prefeito eleito Silvio Mendes me pediu uma agenda, vamos organizar, trabalhar o social. A orientação do presidente Lula é trabalhar pensando no povo, independente das divergências políticas”, disse o ministro.
Na oportunidade, o ministro do MDS avaliou ainda o cenário político local, especialmente sobre as vitórias dos partidos da base governista - PT, MDB e PSD - agremiações que fizeram o maior número de prefeitos nas cidades piauienses.
“O Partido dos Trabalhadores cresceu no número de votos, em prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e vereadoras. Os partidos da base, que também são importantes, tiveram crescimento. Ou seja, nós temos hoje um patamar, em todo o estado, bem maior do que foi na eleição de 2020. É claro, eleição eu digo que se parece muito com agricultura: você tem que cuidar, regar com todo zelo, tem que trabalhar na perspectiva dessa integração com o conjunto dos líderes e é claro aqui é um projeto de estado. Trabalho a ideia de um time que tem um objetivo”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.