Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Demerval Lobão: ambulância se envolve em acidente grave na BR-316

O acidente envolveu mais quatro veículos, incluindo um caminhão, e uma pessoa teve ferimentos graves.

14/05/2022 14:08

Uma ambulância da cidade de Lagoinha do Piauí se envolveu em um grave acidente na madrugada deste sábado (14), no município de Demerval Lobão. Mais quatro veículos, incluindo um caminhão, e uma pessoa teve ferimentos graves.

A colisão ocorreu por volta das 4h10, no Km-35, quando um veículo de carga pendeu para a esquerda, atingindo outro veículo, que desgovernou-se, saiu da pista e atingiu uma árvore. De acordo com uma análise preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga do veículo estaria mal acondicionada. O condutor de 43 anos realizou o teste de alcoolemia, mas foi constatado que não houve ingestão de bebida alcoólica pelo motorista. 

(Foto: Divulgação/redes sociais)

Não foi possível realizar o teste no motorista do outro veículo, devido estar com ferimentos graves e necessitar de atendimento urgente. Segundo a PRF, o motorista de 37 anos teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os demais feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital da região.

Um dos veículos envolvidos no acidente transportava um carregamento de bananas. As frutas ficaram espalhadas na pista, bem como outros destroços. A PRF fez o controle de trânsito na via e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da pista.

Mais sobre: