Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores reclamam de falta de água há três dias em Demerval Lobão

Segundo o relato dos moradores, o problema afeta a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal

21/10/2022 16:41

Moradores do bairro Cidade Nova 2, no município de Demerval Lobão, no Sul do Piauí, reclamam da falta de água que já dura três dias na região.

Segundo o relato dos moradores, o problema afeta a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal. Francisco Area mora no bairro e afirma que o problema permanece mesmo depois de constantes ligações à Agespisa, concessionária responsável pelo abastecimento.

Foto: Arquivo/Pessoal 


“Já liguei várias vezes, mas ninguém atende. Fiquei até achando que era por causa do feriado antecipado dos servidores estaduais, mas acredito que é preciso ter uma equipe atuando. Não é possível a gente ficar sem água desta maneira”, conta.


Para contornar o problema, alguns moradores precisam recorrer à alternativa de buscar água em bairros afastados e controlar o consumo em caixas de água.


“Praticamente quase todas as casas já não têm mais água. A água que estava armazenada na caixa d’água praticamente acabou e outras residências já não têm mais o produto”, completa.


O PortalODia.com entrou em contato com assessoria de comunicação da Agespisa, que informou que o motivo para a falta de fornecimento de água no bairro ainda é desconhecido. A concessionária informou ainda que enviará uma equipe ao local para tentar identificar as possíveis causas para a falta de água.

Mais sobre: