Pedro II

Alvimar Martins, prefeito de Pedro II, morre aos 65 anos em Teresina

O gestor municipal lutava contra o câncer há cerca de um ano; problema se agravou na última semana

21/05/2022 13:07h - Atualizado em 21/05/2022 16:40h

Compartilhar no

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas), faleceu na manhã deste sábado (21) após complicações de um câncer de próstata, que enfrentava há cerca de um ano. Ele estava intubado na UTI de um hospital particular em Teresina, com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada). 


Leia também: Políticos piauienses lamentam a morte de Alvimar Martins, prefeito de Pedro II 

O gestor estava internado desde o último dia 13 de maio deste ano, após enviar à Câmara Municipal de Pedro II o pedido de afastamento para tratar um problema de saúde. Segundo boletim médico divulgado na última quinta-feira (19), Alvimar Martins estava em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas. 

Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, morre aos 65 anos, vitima de câncer (Foto: Divulgação)

Desde quando assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor já havia solicitado outras licenças para tratamento médico. Atualmente, quem está à frente da prefeitura de Pedro II é a vice-prefeita, Elisabete Brandão, esposa do deputado estadual Wilson Brandão (PP).

O partido no qual Alvimar Martins fazia parte, Progressistas, lamentou a morte do gestor e afirmou que o mesmo "deixará em todos que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido". 

Leia na integra:

Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de nosso estimado amigo Alvimar Martins, prefeito da querida cidade de Pedro II. Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido.

Expressamos condolências e solidariedade à familia, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente. 


Funeral

De acordo com a Prefeitura de Pedro II, o corpo de Alvimar Martins deve chegar no município por volta das 18h deste sábado (21). Haverá um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros pela cidade e o velório será aberto ao público, realizado na casa do gestor. 

Confira o cronograma:

  • 18h - Início do cortejo saindo da localidade das placas em direção a Pedro II (O cortejo irá passar pela rua Tertuliano Brandão Filho, parando em frente a prefeitura, onde haverá homenagens);
  • 19h - Missa de corpo presente na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição;
  • 20h30 - Após a missa, seguirá em direção ao hospital Josefina Gentirana Neta, onde receberá homenagens. O cortejo deve seguir pela rua Corinto Andrade, depois pela Avenida Jose Lourenço Mourão, parando em frente a rodoviária. Logo após seguirá para a rua Lauro Cordeiro, parando em frente ao estádio Jose Teixeira Santos, finalizando o cortejo em sua residência na rua Vasco da Gama no Centro, onde acontece o velório aberto ao público.

O sepultamento do corpo de Alvimar será realizado no domingo (22), às 8h, no Cemitério da Vila, em Pedro II.


Quem foi Alvimar Martins

O “Guerreiro”, como era carinhosamente chamado, nasceu em Pedro II, tinha 65 anos, era casado com Eleonora Uchôa e deixa quatro filhos: Alvimar Junior, David Salomão, Luana Stela e Inácia Raquel.

Alvimar Martins presidia o Partido Progressistas em Pedro II e deixa um legado de muitas obras e amor pelo município, sendo o único prefeito eleito por quatro mandatos na cidade.

Durante os dois primeiros mandatos, compreendidos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, tornou a cidade conhecida como uma das Sete Maravilhas do Piauí. No ano de 2016 foi novamente eleito, como prefeito de Pedro II, sendo reeleito em 2020.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas