Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Piripiri abre inscrições para processo seletivo de professores

Remuneração é de R$ 1.900,00. Convocações ocorrerão conforme necessidade do município. Aprovados atuarão no Ensino Infantil e no Fundamental.

28/11/2022 10:33

Na próxima quarta-feira (30), abrem as inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura de Piripiri que vai selecionar 131 professores para a rede de ensino municipal da cidade. Vale lembrar que as contratações são em caráter temporário pela Secretaria Municipal de Educação de Piripiri. Os profissionais selecionados irão lecionar na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais A remuneração é de R$ 1.933,73. 

Confira aqui o edital

As inscrições são gratuitas e podem ser feita de forma presencial na Praça de Eventos Vice-Prefeito Arimatéia de Castro Sousa, na cidade de Piripiri. Os atendimentos aos candidatos interessados acontecem de 8h às 13h30. Conforme consta no edital, o processo seletivo simplificado consta somente de duas etapas: a inscrição e entrega da documentação e a análise de currículo dos inscritos. Não haverá realização de prova escrita.


Foto ilustrativa: Agência Brasil

A convocação dos candidatos será feita conforme a necessidade e o surgimento de vagas e turmas nos centros e escolas, obedecendo a ordem de classificação. Esta etapa de convocação será de responsabilidade da Secretaria de Educação de Piripiri e ocorrerá por meio de publicação no Diário Oficial do Município e de lista afixada no mural da Secretaria.

O edital do processo seletivo simplificado prevê ainda a reserva de 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Vale lembrar que o candidato habilitado para um determinado curso poderá ser lotado para ministrar disciplinas de outros cursos desde que em áreas afins.

As inscrições encerram na quinta-feira (01) e a etapa de análise curricular dos inscritos já inicia na semana que vem, a partir do dia 05 de dezembro. O edital prevê que o resultado preliminar do processo seletivo simplificado seja publicado no dia 12 de dezembro no Diário Oficial dos Municípios. O resultado final e homologação do seletivo após a análise dos recursos serão divulgados no dia 20 de dezembro e o início da convocação dos aprovados deve se dar a partir de 30 de janeiro de 2023.

Mais sobre: