Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atlético-MG confirma saída de Felipão e busca novo técnico

A demissão de Felipão já vinha sendo discutida internamente pelo time; técnico foi contratado em junho de 2023 e dirigiu o Atlético em 41 partidas,

20/03/2024 às 13h38

O Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (20), a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria do clube na noite de terça-feira. Felipão deixa o Galo antes das finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, que acontece no dia 30 de março. A diretoria busca agora um novo técnico com urgência.

Felipão foi contratado em junho de 2023 e dirigiu o Atlético em 41 partidas, obtendo 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 54% dos pontos disputados.

Atlético-MG confirma saída de Felipão e busca novo técnico - (Pedro Souza/Galo) Pedro Souza/Galo
Atlético-MG confirma saída de Felipão e busca novo técnico

Nas redes sociais, o Atlético-MG disse que “a rescisão do contrato foi consensual” e que o time “agradece a Felipão pelos serviços prestados”. 

A saída de Felipão já vinha sendo discutida nos bastidores. A insatisfação com o desempenho em campo e a relação com a torcida foram fatores decisivos para a demissão do técnico.

Felipão descartou possibilidade de demissão em entrevista

Em entrevista ao jornal O Tempo, Scolari demonstrou tranquilidade diante da possibilidade de demissão, descartando a ideia de sair do Atlético. Ele reafirmou seu compromisso com o clube e ressaltou que estão em um momento importante do Campeonato Mineiro e prestes a estrear na Libertadores.

O desempenho do Atlético-MG tem sido irregular no Campeonato Mineiro, com a equipe ainda buscando encontrar seu melhor jogo. A pressão atingiu seu ápice durante o clássico contra o América-MG, quando Felipão foi vaiado no intervalo, apesar do clube assegurar sua vaga na final, mesmo após a derrota por 2 a 1.

Novo técnico poderá ser estrangeiro

O Atlético-MG já está estudando possíveis nomes para o cargo, mas ainda não iniciou contatos. O técnico Vojvoda, do Fortaleza, é praticamente descartado, pois o clube entende a dificuldade em concretizar um acordo. Os argentinos Gabriel Milito, sem clube, e Pedro Caixinha, do Bragantino, estão entre os nomes avaliados. Não há brasileiros na lista de candidatos.

Enquanto a busca pelo novo treinador acontece, o auxiliar da casa, Lucas Gonçalves, assumirá o comando dos treinos na Cidade do Galo. Há a possibilidade de ele liderar o time nas finais do Mineiro e na estreia na Conmebol Libertadores, mas uma efetivação permanente não está nos planos imediatos do clube.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.