Durante uma visita ao interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou de atendimento médico de urgência após sentir fortes dores abdominais. O episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Santa Cruz, onde Bolsonaro participava de um evento promovido pelo Partido Liberal com o objetivo de fortalecer sua base política na região Nordeste.
LEIA TAMBÉM

A assessoria de imprensa do PL confirmou a informação e afirmou que ele segue em atendimento na unidade. Ele estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, e de outros aliados políticos. A causa do desconforto, de acordo com pessoas próximas, está relacionada a complicações intestinais recorrentes do atentado a faca que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.
A agenda de Bolsonaro no estado fazia parte de um esforço político do Partido Liberal para ampliar sua base de apoio regional no nordeste. O projeto Rota 22 previa atividades em pelo menos três cidades do interior Rio Grande do Norte, incluindo seminários e visitas a lideranças locais. Com o imprevisto de saúde, o tour pelo estado foi cancelado.
Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro dá entrada em hospital por conta de complicações relacionadas à facada que sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018. Desde então, o ex-presidente passou por várias internações e cirurgias. Em maio de 2023, por exemplo, Bolsonaro foi internado em Manaus, durante outra agenda do PL. Na ocasião, ele precisou ser transferido para São Paulo, onde permaneceu hospitalizado por 13 dias.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.