Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Botafogo x Vasco: veja como foi o clássico

Com o resultado, o Vasco atinge os 16 pontos e para a terceira colocação na tabela do Campeonato Carioca.

19/02/2024 às 10h23

Em uma partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco protagonizou uma virada impressionante sobre o Botafogo, vencendo por 4 a 2 no último domingo (18) no Estádio Nilton Santos. Os gols do Botafogo foram marcados pelo meio-campista Eduardo, ao passo que Galdames (em sua estreia com a camisa do Cruz-Maltino), Piton e Vegetti, em duas oportunidades, foram os responsáveis pelos gols da equipe visitante.

De virada, Vasco vence Botafogo e sobre na tabela do Carioca. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
De virada, Vasco vence Botafogo e sobre na tabela do Carioca.

Ao término desse confronto, a equipe dirigida por Tiago Nunes ficou nos 14 pontos, saindo da zona de classificação para as semifinais do torneio. Por outro lado, o Vasco, ao atingir os 16 pontos, subiu para a terceira colocação na tabela do Campeonato Carioca.

O jogo

O embate teve início com intensidade. Inicialmente, o Botafogo conseguiu controlar melhor as ações, e aos 21 minutos, Tiquinho realizou um pivô eficaz, proporcionando a Eduardo a oportunidade de acertar um chute certeiro de longa distância, inaugurando o marcador para o Fogão, abrindo placar em 1 a 0.

Entretanto, a vantagem botafoguense foi rápida, por apenas dez minutos. Os anfitriões diminuíram o ritmo, o que permitiu a Payet encontrar Galdames, que, ao adentrar a área, dividiu a defesa e tocou em direção ao gol desprotegido, igualando o marcador em 1 a 1. O primeiro tempo encerrou-se mantendo essa igualdade no placar.

No início da segunda etapa, o Gigante da Colina definiu a virada. Piton e David protagonizaram uma troca de passes precisa, com o lateral invadindo a área e batendo cruzado, estabelecendo o placar em 2 a 1 para o Vasco. Apesar das tentativas do Botafogo em buscar o empate, a zaga do Glorioso cometeu um pênalti aos 20 minutos, convertido por Vegetti, ampliando a vantagem para 3 a 1.

Os anfitriões tentaram reagir, porém, o nervosismo prejudicou a busca pela diminuição do prejuízo. Aos 37 minutos, a situação se agravou quando Pumita cruzou para Vegetti, que finalizou de carrinho. A bola atingiu o travessão, retornou nas costas de Gatito Fernandez e encontrou as redes, estabelecendo o placar em 4 a 1. Em uma resposta imediata, após um escanteio, Eduardo emendou uma bela bicicleta para diminuir, finalizando o confronto com o placar de 4 a 2.

Próximos jogos

As próximas partidas para ambas as equipes prometem desafios para as duas equipes. O Botafogo encara o Aurora, da Bolívia, na quarta-feira (21), pela segunda rodada da pré-Libertadores. Enquanto isso, o Vasco recebe o Volta Redonda no sábado (24), dando continuidade ao Campeonato Carioca.