Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caxias x Bahia: onde assistir ao vivo e escalações do jogo da Copa do Brasil

Só a vitória interessa para o Tricolor baiano; em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

12/03/2024 às 11h40

Após disputar o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia encara outro jogo crucial nesta terça-feira (12), às 21h30, no estádio Centenário, contra o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil, com a decisão em partida única. A vitória é o único resultado que interessa ao Tricolor. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.

Caxias x Bahia: onde assistir ao vivo e escalações do jogo da Copa do Brasil - (Divulgação/Esporte Clube Bahia) Divulgação/Esporte Clube Bahia
Caxias x Bahia: onde assistir ao vivo e escalações do jogo da Copa do Brasil

A equipe liderada por Rogério Ceni mantém uma sólida sequência como visitante. Na semana passada, venceu o Ceará pela Copa do Nordeste e derrotou o Jequié por 1 a 0 no Waldomiro Borges. Desta vez, os titulares estarão em campo para enfrentar os grenás devido ao rodízio de jogadores.

O Bahia nunca saiu vitorioso contra o Caxias em jogos como visitante. Em três encontros, registra duas derrotas e um empate. O último confronto entre as duas equipes ocorreu em 2005, pela Série B.

Onde assistir ao vivo?

  • Local: Centenário, em Caxias do Sul
  • Data: 12/03/2024 (terça-feira)
  • Horário: 21h30
  • Transmissão ao vivo: SporTV e Premiere

Prováveis escalações:

Caxias: Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão (Spaniol). Técnico: Argel Fucks.

 

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Biel; Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Formato da Copa do Brasil

Na fase inicial, as 80 equipes disputam confrontos eliminatórios em partida única. Os times visitantes avançam com um empate, enquanto os mandantes só progridem vencendo. O formato se altera na segunda fase, também realizada em jogo único, sem vantagem para nenhum clube. Em caso de empate, a classificação é decidida nos pênaltis.

Troféu da Copa do Brasil - (Lucas Figueiredo/CBF) Lucas Figueiredo/CBF
Troféu da Copa do Brasil

A partir da terceira fase, a Copa do Brasil adota confrontos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis. Este sistema é mantido até a fase final do torneio. Após as duas primeiras fases, as 20 equipes que sobreviverem na competição vão se juntar a outros 12 clubes que já estão garantidos na terceira fase, totalizando 32 equipes.

Os duelos de jogos de ida e volta serão utilizados nas oitavas, quartas, semifinais e na final, que deve ser realizada nos dias 3 e 10 de novembro.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.