Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com hat-trick de Ary, Brasil goleia Panamá por 4 a 0 em estreia no Mundial

Adriana não marcou gol na partida, mas deu passes que culminaram em gols que garantiram a vitória da Canarinho.

24/07/2023 às 10h51

26/09/2023 às 04h25

A Seleção Brasileira estreou com goleada para cima do Panamá por 4 a 0, com direito a hat-trick de Ary Borges, na primeira partida na Copa do Mundo Feminina 2023. Com a vitória larga, a equipe lidera o Grupo F, com três pontos. França e Jamaica tem um ponto cada. O Panamá ainda não pontuou no Mundial.

Ary Borges marca três vezes e Brasil vence Panamá. - (Reprodução / CBF) Reprodução / CBF
Ary Borges marca três vezes e Brasil vence Panamá.

Dois gols foram marcados na primeira etapa e os outros dois no segundo tempo. Bia Zaneratto marcou também na partida – o terceiro gol - e de quebra se tornou a quinta maior artilheira da história da Seleção Brasileira ao marcar contra o Panamá. Agora, ela tem 39 gols com a amarelinha.

Os gols

Aos 18, começou o show de Ary Borges. Debinha foi lançada pela esquerda, dominou e cruzou na área. A meio-campista surgiu livre e cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar.

Jogando muito pelos lados, o Brasil não deixava o Panamá respirar, sempre mantendo a posse de bola na casa dos 60% e criando chance atrás de chance. Aos 38, veio o segundo. Tamires cruzou pela esquerda, Ary Borges cabeceou e parou em Bailey. No entanto, no rebote, com a goleira caída no chão, ela não teve dificuldades para marcar o segundo.

A seleção entrou no segundo tempo disposta a resolver o jogo. Logo aos três minutos, a vantagem foi ampliada com um golaço coletivo. Após troca de passes na entrada da área panamenha, Debinha cruzou pela esquerda e encontrou Ary Borges de frente para o gol. Ela dominou e, após deixar a marcação no chão, apenas rolou para trás para Bia Zaneratto finalizar para o gol escancarado e fazer o 3 a 0.

Com a vitória pouco ameaçada, Pia Sundhage começou a fazer mudanças na equipe e o Brasil diminuiu o ritmo. No entanto, a meta adversária continuou sem ter descanso.

Aos 25, Geyse, que havia entrado no lugar de Debinha, cruzou pela esquerda e encontrou a iluminada Ary Borges, que mais uma vez completou de cabeça para marcar.

Que venha a França!

Depois da atuação consistente na estreia, a seleção agora tem o desafio mais duro na primeira fase da Copa. Enfrenta no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a forte equipe da França, em Brisbane, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.

Mais sobre: