Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Nordeste: Ba-Vi, Fortaleza x Ceará, River x Altos; onde assistir ao vivo

Sexta rodada do Nordestão está repleta de clássicos estaduais; veja onde acompanhar os jogos

20/03/2024 às 11h29

A fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 está chegando em um momento mais decisivo, restando apenas mais dois jogos para as equipes antes das quartas de final, após a sexta rodada, que será realizada nesta quarta-feira (20) e também na quinta (21). A rodada está marcada pelos clássicos estaduais, como o tradicional Ba-Vi, o Clássico-Rei cearense e o duelo piauiense entre River e Altos.

Rodada da Copa do Nordeste será marcada por clássicos estaduais. - (Rafael Ribeiro/CBF) Rafael Ribeiro/CBF
Rodada da Copa do Nordeste será marcada por clássicos estaduais.

Além do aguardado clássico entre Sport e Náutico na Arena de Pernambuco, também teremos o histórico Ba-Vi na Arena Fonte Nova, na Bahia, e mais um Clássico-Rei no Castelão, no Ceará. Outros confrontos históricos também estão agendados, como o Clássico-Rei potiguar entre América RN e ABC na Arena das Dunas, e o clássico paraibano entre Treze e Botafogo em Campina Grande. 

Os clássicos baiano, cearense e pernambucano servirão como uma espécie de prévia das finais de seus respectivos campeonatos estaduais, já que todas essas equipes estão definidas para disputar a final no final de semana. Também está programado um confronto entre as duas equipes piauienses da competição, River e Altos, no Albertão em Teresina. O clássico piauiense será decisivo para ambas as equipes, que possuem boas chances de classificação para a próxima fase.

River e Altos, pela na Copa do Nordeste. - (Reprodução) Reprodução
River e Altos, pela na Copa do Nordeste.

Mandante da partida, o Galo está com nove pontos e na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Sport, com 10 pontos. Em caso de vitória, o Tricolor Piauiense pode até se tornar líder do grupo, a depender de uma combinação de resultados, que inclui o empate ou derrota do time pernambucano, que joga o clássico contra o Náutico. Já o Altos está na terceira posição do Grupo B, com seis pontos e na zona de classificação. Se o Jacaré vencer, pode ir a nove pontos e se aproximar dos líderes Bahia e Fortaleza.

Confira os jogos, datas, horários e onde assistir ao vivo a Copa do Nordeste::

  • Quarta-Feira (20 de março):

CRB x Juazeirense 19:00 - Nosso Futebol

América-RN x ABC 19:00 - Nosso Futebol

River x Altos 19:00 - Nosso Futebol

Bahia x Vitória 21:30 - SBT e Nosso Futebol

Sport x Náutico 21:30 - SBT e Nosso Futebol

Fortaleza x Ceará 21:30 - ESPN e Nosso Futebol

 

  • Quinta-Feira (21 de março):

Treze x Botafogo-PB 19:00 - Nosso Futebol

Itabaiana x Maranhão 19:00 - Nosso Futebol

Formato da Copa do Nordeste 2024

Na fase de grupos, as 16 equipes participantes foram divididas em 2 grupos (denominados A e B) de 8 equipes cada. Cada equipe enfrenta as do outro grupo, em turno único, totalizando 8 rodadas. Ao final, as 4 equipes mais bem posicionadas em cada grupo se classificam para a fase seguinte.

Nas quartas de final, as 8 equipes classificadas foram divididas em 4 grupos de 2 equipes cada. Cada equipe enfrenta a outra do próprio grupo, em jogo único, com mando de campo para a equipe tenha terminado em 1º ou 2º lugar de seu grupo na fase anterior. Em cada grupo, o vencedor se classifica para a semifinal, com os empates sendo resolvidos em disputa de pênaltis.

Na semifinal, as 4 equipes classificadas foram divididas em 2 grupos de 2 equipes cada. Cada equipe enfrenta a outra do próprio grupo, em jogo único, com mando de campo para a equipe de melhor campanha, considerando as partidas disputadas na fase de grupos e nas quartas de final. Em cada grupo, o vencedor se classifica para a final, com os empates sendo resolvidos em disputa de pênaltis.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.