Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato piauiense: federação define datas de confrontos da final; confira

As equipes de Altos e Parnahyba estarão prontas para um confronto épico, disputando a principal taça do esporte piauiense.

19/03/2024 às 16h42

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou, nesta terça-feira (19), os detalhes emocionantes da grande final do Campeonato Piauiense Série A. As equipes de Altos e Parnahyba estarão prontas para um confronto épico, disputando a principal taça do esporte piauiense.

No jogo de ida, marcado para 30 de março, às 16h, as atenções se voltarão para o Estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, situada litoral do Piauí. Os torcedores de ambos os times estarão ansiosos para ver quem dará o primeiro passo rumo à glória.

Entretanto, a verdadeira batalha deverá acontecer no jogo de volta, no dia 6 de abril, também às 16h. O local escolhido para o confronto decisivo será o Estádio Albertão, em Teresina, principal palco do esporte piauiense.

Federação define datas de confrontos da final do campeonato piauiense; confira - (Divulgação/FFP) Divulgação/FFP
Federação define datas de confrontos da final do campeonato piauiense; confira

Esquenta antes da final do Campeonato Piauiense

Antes de iniciar o confronto pela taça do Campeonato Piauiense Série A, a equipe do Altos terá um importante jogo nesta quarta-feira (20). Acontece que será realizada a 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Uma rodada repleta de clássicos estaduais e um deles é entre River e Altos.

O clássico piauiense será decisivo para ambas as equipes, que possuem boas chances de classificação para a próxima fase. Mandante da partida, o Galo está com nove pontos e na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Sport, com 10 pontos.

Estádio Albertão, em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Estádio Albertão, em Teresina

Em caso de vitória, o Tricolor Piauiense pode até se tornar líder do grupo, a depender de uma combinação de resultados, que inclui o empate ou derrota do time pernambucano, que joga o clássico contra o Náutico. Já o Altos está na terceira posição do Grupo B, com seis pontos e na zona de classificação. Se o Jacaré vencer, pode ir a nove pontos e se aproximar dos líderes Bahia e Fortaleza.

A partida será às 19h. O River anunciou para esta terça (19) o início da venda de ingressos para a partida. As entradas para River e Altos, já estão com valores definidos e disponíveis para os torcedores adquirirem os ingressos. O setor das cabines terá promoção.

Com edição de Ithyara Borges.